[LIDERANÇA] 3 EXTRAORDINÁRIOS PODERES DA DISCIPLINA

Três Poderes Extraordinários da Disciplina

Poderes da Disciplina; trata-se de um passo a passo para alavancar os resultados pessoais e profissionais. Geralmente o processo iniciatório, é muito encontrado nas pessoas. Entretanto, depois de um curto espaço de tempo, já não estão tão engajadas como no início. Na contrapartida, a finalização é o ponto mais crítico.

Na grande maioria das vezes, isto simplesmente ocorre, porque o processo iniciatório é construído de forma equivocada e sem embasamento. Este é principal motivo da falta de conclusão de muitos projetos.

Sem um planejamento adequado, é quase impossível obtermos êxodo em nossas ações, mesmo que sejamos disciplinados, pois os dois devem caminhar juntos em uma mesma direção, um dando suporte ao outro. Planejamento será o assunto para uma outra etapa, hoje focaremos nos extraordinários Poderes da Disciplina.

Em Poderes da Disciplina, iremos partir da primícia que o planejamento esteja 100% ajustado. A partir deste ponto é necessário altíssimo nível de disciplina para cumprir rigorosamente o que foi determinado. Na grande parte das vezes somos tentados a mudar a nossa postura diante da demora dos resultados, por favor, não caia nesta cilada!

Infelizmente, somos imediatistas demais e odiamos esperar o tempo necessário. Se temos algum objetivo na vida precisamos aprender a lição da paciência, não podemos perder o foco, por isso, determino três poderosos passos que nos ajudarão elevar o nosso desempenho disciplinar.

Os Poderes da Disciplina nas Funções e Papéis de Liderança

A disciplina é mais ainda indispensável na liderança. Sobretudo, devemos nos preparar para enfrentar as lacunas geradas pela nossa incapacidade disciplinar, através do aprimoramento do planejamento da função exercida.

O papel da liderança ou da gestão de pessoas, exige elevadíssimo nível de autodisciplina. A disciplina ou a autodisciplina se encontra presente na maioria dos meus ensinos destinados a vida pessoal ou profissional.

Não tem como sermos verdadeiros líderes de sucesso, se não somos amigos da disciplina e aprendermos lições importantes através dela, estas lições, também devem ser aplicadas a qualquer função de referência.

Liderando A Si Mesmo

Para liderar a si mesmo se faz necessário ter alto nível de disciplina. Na verdade, liderar a si mesmo é muito mais difícil do que liderar os outros. Liderar a si mesmo é uns dos princípios mais importantes de um líder extraordinário. A disciplina é a chave para a liderança ser respeitada e conquistar as pessoas. Sem disciplina, honestidade e humildade, o nosso trabalho como líder, será nulo!

Um dos primeiros sinais da falta de disciplina fica por conta da auto sabotagem e da procrastinação. O resultado é falta de ânimo e motivação nos projetos profissionais e na vida. Deveríamos ficar atentos aos hábitos ruins, como distrações, que matam o nosso tempo – cuidado com as redes sociais.

Na atualidade, infelizmente muitas pessoas, estão totalmente arruinadas por suas próprias escolhas. Às vezes somos envolvidos em algo que não agrega valor nenhum. Se desejamos o sucesso, devemos nos atentar mais para o que realmente nos ajuda na construção da nossas vidas.

Também observamos com muita frequência líderes reclamando que têm muitas coisas pra fazer. A disciplina é parceira da organização, se não tiver organização a disciplina não está presente. – Devemos aplicar esta regra nas nossas vidas cotidianas.

Portanto, escolha uma atividade estratégica que ninguém mais poderá fazer a não ser você, segundo busque ajuda de parceiros, pares ou familiares e delegue algumas atribuições e por fim, não permita distrações que possa atrapalhar o seu sucesso.

Dessa forma, poderá ter mais tempo para se planejar e se preparar para o que realmente é fundamental e estratégico.

Disciplina Administra Talentos

Acredito firmemente, que Deus nos fez completo talento, porém, os talentos devem obedecer parâmetros e uma certa linha razoável de disciplina, ou seja, a disciplina deverá administrar os Talentos. Talento pessoal ou organizacional sem disciplina e gerenciamento, podem se torna um desperdício estratégico e também produz prejuízos na vida, na carreira e nas finanças.

Todos os dias, vemos excelentes profissionais se perderem por falta de disciplina. O que tenho a dizer, pode parecer um pouco assustador para alguns, mas, contudo, posso afirmar sem dúvida nenhuma, que talentos pessoais e organizacionais (produto ou serviço), são vulneráveis se não acompanhados de muita disciplina.

Para exemplificar melhor. Podemos comparar tudo isso, com um atleta, que é extremamente talentoso, porém, não obedece as orientações da assessoria, da nutrição, da equipe técnica e sempre chega atrasado aos treinos da equipe.

Certamente este atleta, só vai ser capaz de ajudar sua equipe, se corrigir estes comportamentos, do contrário, poderá ser excluído e sua equipe será prejudicada com a ausência definitiva.

Que fique claro, não sou contra pessoas talentosas. Entretanto, talento sem disciplina possui vida curta, principalmente no mundo competitivo e globalizado dos negócios, como é o de hoje.

Para sua igreja, sua família ou sua empresa ter sucesso, a liderança deverá ser entregue para quem tem talento e sobretudo, Disciplina.

 

Se talento fosse suficiente, as pessoas mais eficientes e influentes sempre seriam as mais talentosas“.

John C. Maxwell

Desconstruindo a Zona de Conforto 

O poder da disciplina nos arranca totalmente da chamada Zona de Conforto. A Zona de Conforto é extremamente perigosa, a aceitação a ela é a principal causadora de males em nossas vidas. Os principais sinais, são: acomodação, procrastinação, auto sabotagem, justificação, desmotivação e a preguiça.

Na maioria das vezes, que somos indagados sobre algo que deveríamos ter feito, a primeira coisa que nos vêm à cabeça é se justificar. As desculpas são um sinal evidente de que estamos nesta maldita zona. É incrível como nós temos justificativas para tudo, que somos responsáveis por fazer, mas não fazemos. Somos terríveis…!

Os Três Poderes da Disciplina na liderança é a melhor solução para quem gosta de dá desculpas. A disciplina desconstrói qualquer zona de conforto. Lhe pergunto, existe algo te impedindo de produzir o seu melhor? Então, você tem hoje a possibilidade de tirar isso da sua vida. Portanto, não perca mais o seu raríssimo tempo.

Estou aqui para te apoiar neste grande desafio. Tome uma atitude agora e saia da zona que aprisiona seu verdadeiro potencial e amplie as suas divisas.

A partir de agora, conhecendo os Poderes da Disciplina, não permita mais nenhum obstáculo ofuscar o brilho da sua luz.

Você é um Ser com um potencial gigantesco, porém, se não enfrentar a falta de disciplina com seriedade, dificilmente vai conseguir desfrutar de todo o seu potencial. A zona de Conforto pode se passar de algo maravilhoso no curto prazo.

Simplesmente amamos o conforto, porém, nesta zona os resultados a longo prazo são terríveis. Portanto, desperte e reconheça, que não ser disciplinado, é Sim um problema sério e que precisa de ajuda.

Conclusão     

Acredito que se você levar a sério as minhas dicas sobre os Três Poderes da Disciplina, “liderar a si mesmo, gerenciar os seus talentos e sair da zona de conforto”, certamente elevará seus resultados de performance. O resultado principal de todo este esforço virá de diversas formas, mas, a melhor recompensa, será você mesmo perceber que venceu as suas barreiras e limitações intrínsecas.

“Ser disciplinado é algo que nunca gerará arrependimento, muito pelo contrário, se você não se esforçar, aí sim você terá um forte arrependimento no futuro. Levante-se e continue esforçando-se, você vai conseguir…”.

Fique com Deus!!!

Quer Conhecer As Três Principais Características Do Líder Moderno?

Ricardo Campos

Olá, meu nome é Ricardo Campos, sou COACH & Analista Comportamental DiSC®, minha maior missão é apoiar a formação de novos Líderes, Gestores e Empreendedores. Eu sou o seu Coach Essencial!!!

Website:

Deixe uma resposta