Perfil Comportamental DiSC

DISC

Você certamente já percebeu como os seres humanos são diferentes, ao mesmo tempo que somos tão parecidos. Pois é, as vezes achamos um absurdo o comportamento de outra pessoa e dizemos: “como pode ser assim? porque ele (a) faz isso? ele (a) é tão exigente!

Diante disso, sempre buscamos está ao lado de alguém que nós achamos que se comporta adequadamente. Mas, nem sempre isso é possível. Por exemplo, talvez você não possa escolher o seu chefe ou seu colega de trabalho.Para superar este desafio é que foi criado as metodologias assessment e uma das mais respeitada no mundo é a ferramenta DiSC.

A ferramenta assessment DiSC é utilizada por milhões de pessoas ao redor do mundo. Com base em um estudo pioneiro da Universidade Harvard, o Dr. William Moulton Marston desenvolveu uma avaliação comportamental que enquadra as quatro tendências básicas do comportamento humano.

A ferramenta DiSC é reconhecida mundialmente e sinaliza o padrão de perfil comportamental do indivíduo. E tem como finalidade principal, aumentar a compreensão e a consciência das pessoas em relação ao seu próprio comportamento e das pessoas a sua volta.

Avaliação comportamental DiSC pode ser utilizada em sessões de coaching de vida, processo de recrutamento e seleção, formação e gestão de equipes, desenvolvimento de executivos, analise vocacional, prevenção e resolução de conflitos interpessoais, aprimoramento de relacionamentos interpessoais, entre outros.

DISC é uma abreviatura de DOMINÂNCIA (dominance), INFLUÊNCIA (influence), ESTABILIDADE (stability) e CAUTELA (caution). A metodologia indica que as pessoas são constituídas basicamente de quatro fatores comportamentais em diferentes graus.

A ferramenta também explica que o nosso comportamento não é somente direcionado a um tipo de perfil, seja ele D, I, S ou C, mas sim, a junção das quatro tendências comportamentais primárias DISC. A partir do nível de cada uma delas se constrói um dos Padrões Básicos de Perfil Comportamental.

Quem foi William Moulton Marston

Marston nasceu em 9 de maio de 1893 no estado de Massachusetts (EUA). Foi inventor, escritor de histórias em quadrinhos e psicólogo, atuando no Comitê Nacional Americano para Saúde Mental e no Exército Americano, durante a I Guerra Mundial.

Em 1928 Marston publica o seu livro, Emotions of Normal People (Emoções de Pessoas Normais), esta obra traz os conceitos definitivos da ferramenta DiSC a mais utilizada no mundo.

Porém, a vida de Marston, não se resume a sua considerável obra de psicologia. Além deste trabalho visionário, ele também inventou juntamente com sua esposa Elizabeth um aparelho capaz de medir a pressão sanguínea, que posteriormente, resultou na invenção do detector de mentiras.

Porém, a invenção mais famosa de William Moulton Marston, não foi nenhuma das duas obras. Marston e Elizabete sua esposa, criaram então, a Mulher Maravilha, personagem conhecido mundialmente até os dias de hoje.

William Moulton Marston faleceu em 2 de maio de 1947, aos 53 anos de idade, depois de anos de pesquisa e muito trabalho.

Relatório DiSC

O relatório DiSC é composto das seguintes seções:

  • Demonstração do gráfico.
  • Demonstração das dimensões, tendências, necessidades, ambientes preferidos e estratégias.
  • Demonstração de indicadores de intensidade, aumentando assim o nível de consciência dos pontos fortes e fracos.
  • Demonstração de como as dimensões D, I, S e C, se unem para formar o seu Padrão de Perfil.

Descreve as quatro dimensões, com as tendências correspondentes, necessidades, ambientes preferidos e estratégias de eficácia para cada indivíduo.

Fornece a marcação de pontos e análise de dados relativos ao seu relatório.

Atualmente, o relatório do Perfil Comportamental DiSC, é obtido através do preenchimento de um questionário totalmente prático e objetivo.

 
Adquira AGORA o seu relatório Clicando AQUI ou enviando um e-mail para: contato@coachessencial.com.br.
 
Até breve.