COMO REALIZAR SONHOS EM CINCO PASSOS

Como Realizar Sonhos | Objetivo Específico + Ação Continuada

Como Realizar Sonhos. Você deseja alcançar os seus sonhos? Eles ainda estão na sua agenda? Não são poucas pessoas que já não ousam ter este prazer, tornaram-se pessoas frustradas e se acostumaram com a rotina e a zona de conforto. Outras, até tiveram alguns, porém, com pouquíssima realização!

Para muitas pessoas, falar sobre sonhos é até um incômodo. Por que será que é tão difícil aceitarmos a possibilidade da realização? Será que é falta de fé? Será que é falta de algum recurso? Creio que não! Por isso, escrevi Como Realizar Sonhos Em Cinco Passos, para contribuir e ajudar na realização dos seus objetivos.

Infelizmente, fomos ensinados desde muito pequeno a nos sujeitar ao medo e a covardia. Sempre estamos mais suscetíveis a aceitar a impossibilidade do que a possibilidade. Por isso, escrevi este artigo, e aqui vou te ajudar enfrentar as diferentes situações encontradas por quem busca realizar sonhos, objetivos e metas.

Por isso, a partir de agora fique as suas motivações, valores, crenças e necessidades, sabe por quê? Porque elas vão te levar inconscientemente ou conscientemente à realização ou ao fracasso dos seus sonhos.

Sonhos são gratuitos, porém a realização Não

Certamente quando criança ou na juventude, você sonhou com uma vida triunfante, abundante e feliz –  “A Vida dos Sonhos”! Sonhar é tão maravilhoso e não paga nada, é de graça, o problema é que esquecemos do principal fator para realizá-lo, a Ação Direcionada.

Sonhar somente não basta, pode até ser que levante a nossa autoestima em um curto momento, porém se não fizermos ações continuadas e direcionadas para o objetivo, nunca passará de uma simples fantasia da nossa cabeça. Sonhar é um tipo de combustível, depois necessitamos dá partida na vida.

Alguém já dizia; “não se realiza sonhos sem muitos sacrifícios“, realmente isto é uma verdade! Sem sacrifícios e esforços de muitas pessoas, e ainda acrescentada uma boa dose de coragem, jamais conseguiremos realizá-los. Portanto, se realmente você sonha alto, se prepare para lutar firmemente sem desanimar.

A maioria das pessoas acreditam superficialmente nos sonhos, mas são poucas as que estão dispostas a sentir a dor de concebê-los. Sabe qual é a principal diferença entre quem acredita e quem não acredita? É a atitude!

Posso afirmar e sem medo de errar, a realização de um sonho debita um certo “preço, e que boa parte desse “preço” chama-se trabalho contínuo de melhoria. Ou seja, precisamos investir os nossos recursos (tempo, finanças, conhecimento e outros), para conseguirmos a concretização de qualquer sonho. Este recurso, não é só financeiro, mas sim, o quanto do intangível você terá que investir em ações positivas em prol do sonhado propósito.

O meu propósito aqui neste artigo, é trazer uma reflexão sincera sobre este tema. Por isso, gostaria de lhe fazer algumas perguntas, invista um tempo e responda com total sinceridade.

Quanto você está disposto a pagar pelo seu sonho? 

Observação: Nesta pergunta, não estou falando unicamente de quantias financeiras, mas sim, quanto de vontade, ação, sacrifício, compromisso, energia, entrega e atitude positiva você está disposto a entregar pelo seu sonho? Para facilitar quantifique de 0 a 1, por exemplo: Energia (8, 9 ou 10).

Você está engajado de verdade com este objetivo? R: _____________.

Se a resposta for sim, faça uma lista com todas as suas ações em prol do seu Sonho, que comprovam seu engajamento. Se a resposta for não, liste o que você pode perder com este comportamento.

____________________________________________________________

____________________________________________________________

____________________________________________________________

____________________________________________________________

Enquanto Estiver Disposto a Pagar o Preço, o Sonho será uma Meta Clara na Sua Vida

O preço para realizar Sonhos é “eterno”, enquanto ele existir.

Muitas pessoas desistiram ou perderam a propriedade dos seus sonhos já conquistados simplesmente porquê não examinaram o “preço” de uma determinada conquista e o quê precisa ser feito para mantê-la.

Logicamente que realizar um sonho não é fácil, somente as pessoas fortes conseguem este feito, portanto, já é algo maravilho, porém, conquistar não é suficiente. Aqui podemos aprender uma outra lição, que é levar em consideração o fator mantenedor, exemplos: uma pessoa que comprou um automóvel, mas não possuía condições financeiras de mantê-lo, outra, abriu uma pequena empresa, mas não entendia nada de gestão empresarial.

Claro que estes são exemplos simplórios, no entanto se enquadra a lição perfeitamente. Não representa muita coisa comprar um automóvel ou abrir um negócio, sem a mínima condição, carecemos muito de uma visão realista. Sendo assim, temos a obrigação de investir pesado diariamente nos nossos sonhos, tanto os que ainda não conquistamos, como também os que já conquistamos.

Não me recordo quem disse esta frase, mais tem muito sentido, “O que você aprendeu até aqui te trouxe onde você está, porém o que você não sabe ainda te levará a um nível muito maior”.

Neste contexto, responda estas questões:

O que você está disposto abrir mão para realizar Sonhos?

Faça uma lista das coisas que você precisa deixar para alcançar e Realizar Sonhos.

___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________

Ninguém Realiza Grandes Sonhos, Lutando Sozinho

Infelizmente de forma equivocada, muitas pessoas estão trabalhando sozinhas na difícil tarefa de realizar os seus sonhos. É imprescindível que aconteça um debate mais amplo sobre o relacionamento e o trabalho em equipe. Em um outro momento, iremos aprofundar um pouco mais sobre os sucessos e os fracassos das relações humanas.

De modo geral, devemos nos atentar mais para o sim ou o não envolvimento efetivo das pessoas em nossas vidas. Com certeza, o que é possível diagnosticar é que, sem a mútua contribuição das pessoas a nossa volta, não conquistaremos quase nada.

John C. Maxwel disse, “ninguém chega ao topo sozinho“. Além de diversas conselhos e orientações, em quase todos os casos precisaremos de mentores e mais uma multidão de pessoas, que nos ajudarão em algumas etapas da caminhada até a realização.

É impossível fazer algo grande sem ajuda de muitas pessoas. Uma das razões para acreditar nas relações é o fato de entendermos que podemos ajudar e agregar valor à alguém naquilo que somos bons, em contrapartida,  iremos encontrar sempre pessoas que estarão dispostas a nos agregar valor em muitas outras coisas. Como disse um sábio escritor, “um individuo é muito pouco para fazer alguma mudança relevante“.

Portanto, precisamos de abundantes conselhos em diversos papéis que assumimos. Neste contexto, estão incluso a família, os amigos, os sócios, os concorrentes, os especialistas e os mentores. Não descarte as pessoas, como se fosse uma bola de papel, elas são a essência de qualquer negócio e porquê não, da vida. De modo algum ande sozinho, seja  humildade, integro e sereno, esteja sempre disposto a investir no relacionamento com as pessoas.

  • Quem você precisa convidar para te ajudar na realização do seu sonho? Qual a área de Atuação?

  • Qual o impacto positivo e negativo do seu sonho na vida das outras pessoas?

Sonhos Positivos Evidenciam Valores Pessoas

Muitas vezes, sonhamos com algo que para ser realizado é preciso sacrificar a saúde, a família, a qualidade de vida e outros princípios fundamentais. Isso acontece muito, quando somos obrigados a assumir algo que não somos e nem queremos ser!

Qualquer sonho ou objetivo, deve ser cuidadosamente aprovado, principalmente, se eles são de nossa propriedade ou são de alguém que estamos querendo agradar (pais, familiares e amigos). Veja, estamos tratando  da essência humana, se estivermos sendo forçado, manipulado ou influenciado para realizá-los, logicamente não teremos força suficiente para conquistá-los.

Em contrapartida, todavia quando temos os porquês bem definidos dentro da gente, dificilmente alguém ou algo impedirá a realização. De forma que, podemos afirmar que sonhos positivos evidenciam e preservam os nossos valores pessoais, nossa essência e a nossa missão de vida.

Sonhos que destrói a nossa essência é um erro muito comum na nossa sociedade. Você mesmo pode ter testemunhado pessoas que perderam a saúde, a família, amigos para conquistar uma riqueza. A pergunta que devemos responder é a seguinte. Será que essas pessoas queriam mesmo este fim? Penso eu, que não!

Antes de quase coisa, avalie todos os prós e contras calmamente que estão diretamente ou indiretamente ligados com o seu sonho, meta ou objetivo. Podemos até chegar ao topo de qualquer objetivo, se este for o propósito, mas talvez o preço pode ser muito maior do que as recompensas, cuide para que isto não aconteça com você. Essa uma parte essencial do processo de aprendizado de Como Realizar Sonhos, jamais lute contra os seus valores.

Cada pessoa tem seus valores e princípios e cada um responde pelas suas atitudes. Considere a importância estratégica da prova sincera dos seus sonhos, antes de iniciar a sua batalha pela conquista. Avaliando todos os lados, os prós e os contra. Se no final, chegar a conclusão de que vale a pena lutar, vá adiante, mas se não entender dessa forma, simplesmente abra mão e busque algo que seja congruente com a sua essência.

Se Prepare Para Enfrentar Críticas

Nós, seres humanos temos muitos bloqueios quando vemos os outros crescendo e conquistando sucesso. Por essa razão, nós sonhadores, sem exceção, necessitamos de preparo psicológico para saber lidar sabiamente com as críticas, potencializando as nossas forças e oportunidades.

Você pode pensar, “não preciso desse preparo, pois todas as pessoas a minha volta querem muito o meu bem“. Aí está um grande segredo. Todas as pessoas que querem o nosso bem, em algum momento vão está pessimista a nosso respeito, e irão certamente expor algumas coisas que não estão percebendo como positivas. Lembre-se, a crítica construtiva é essencial para o nosso sucesso.

O problema é aquele indivíduo que sempre está criticando os outros, e esta é a má notícia, não estamos livres desse tipo de pessoa, muito pelo contrário! Esses indivíduos estão mais próximos do que pensamos, inclusive pode frequentar as nossas casas e nos cumprimenta com um aperto de mão e tapinhas nas costas.

Precisamos aprender retribuir essas críticas com empatia, entendendo assim a dificuldade do outro de enxergar o que estamos enxergando. Respeite e ame esses indivíduos, e se precisar, afaste-se um pouco. Quando estiver próximo tente passar boas energias, certamente é disso que estão precisando.

Portanto, para você aprender Como Realizar Sonhos um passo importantíssimo é; abra seu entendimento para diferenciar quem realmente está só criticando por inveja ou algum propósito negativo e quem está orientando pela amor. Existem muitas coisas boas nas críticas, mesmo que a motivação da crítica não seja a ideal. Então, eleve seu nível de racionalidade para maximizar as suas forças através das críticas.

Fim

Primeiramente, meu muito obrigado por ter chegado até aqui, você está de parabéns. Segundo, se você está aqui é por que você quer realizar os seus Sonhos e isso é muito SHOW.

Neste artigo, Como Realizar Sonhos Em Cinco Passos, aprendemos muitas lições preciosas, porém, saber o que fazer não é suficiente, temos que agir, e este é o maior problema!Por isso, estou aqui, para te apoiar neste grande desafio.

Precisamos agir, colocar nossa atitude completa nos nossos sonhos e trabalhar constantemente neles, ainda que os primeiros resultados sejam contrários ou demorarem. Devemos persevera na ação positiva continuada, com muita disciplina, são esses os segredos daqueles que realizam sonhos.

Muitos sonham, mas poucos estão dispostos a pagar o “preço”, em qual dos dois lados você está? Já colocou os seus sonhos, metas e objetivos no papel? O que você está esperando?

Que Deus te abençoe e até breve!

Quer Conhecer As Três Principais Características Do Líder Moderno?

Ricardo Campos

Olá, meu nome é Ricardo Campos, sou COACH & Analista Comportamental DiSC®, minha maior missão é apoiar a formação de novos Líderes, Gestores e Empreendedores. Eu sou o seu Coach Essencial!!!

Website:

Deixe uma resposta